quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BENTO XVI NÃO QUERIA RENUNCIAR. SAIBA O QUE O OBRIGOU.

O Papa Bento XVI não queria renunciar. Mas vai faze-lo no dia 28. Especialistas em Vaticano, segundo a mídia mundial e brasileira, especulam sobre divergências internas. Alguns cardeais são considerados papáveis. Seus nomes são amplamente divulgados.

É sempre assim: ao morrer um papa, imediatamente surgem os papáveis. Pura especulação da imprensa, aquela que se intitula vaticanista. Até pode ser algum dos "escolhidos" pela mídia como candidatos ao posto de Papa. Entretanto, a mídia sempre erra e não se corrige. É igualzinho aos que anunciam o fim do mundo dia tal, do ano tal. João XXIII não era cogitado pela lista da imprensa. Paulo VI também não João Paulo II idem. Chega, né?

As supostas divergências internas é de interesse desses exploradores da fé e que, ocupam diariamente diversos canais de TV, fazendo "milagres" tão sensacionais que até ressuscitam cadáveres congelados e guardados nas gavetas do necrotério. Bastando para isso colocar uma toalha fedorenta de suor do pastor sobre o cadáver (enquanto isso esses falsos pastores ficam bilionários). Disseram, inclusive, que o irmão do Papa teria dito sobre essa pressão interna sobre Bento XVI. O que foi desmentido por seu irmão.

A verdade é uma só. Bento XVI está muito idoso (85 anos) e cansado. Com saúde debilitada, não sentindo-se em condições e prosseguir em sua missão evangelizadora.Somente essa a razão da renúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário