terça-feira, 20 de março de 2012

A CORRUPÇÃO DESENFREADA

O Fantástico, da TV Globo, revelou um gigantesco esquema de corrupção que vem ocorrendo entre os fornecedores e gestores de compras em hospitais públicos no Rio de Janeiro.

Tudo o que ali foi mostrado, não é novidade, nós sabemos que essa roubalheira ocorre por todo o Brasil, não só em hospitais públicos. Contudo, foi importantíssimo que a Globo fizesse tal denúncia, propiciando uma aprofundada investigação e punição desses ladrões dos cofres públicos. Ladrões sim! nada de termos suaves como corruptores e corruptos. São assaltantes e quadrilheiros.

Não consigo compreender, nem os 200 milhões de brasileiros, da necessidade de se fazer inquérito para apurar responsabilidades. Está mais que provado! Essses bandidos deveriam ser presos, imediatamente, levados algemados e serem condenados por formação de quadrilha, corrupção, assalto, deveriam ser obrigados a devolver, em dobro, o que roubaram e, nunca mais, não apenas por oito anos, disputar qualquer concorrência, civil ou militar, municipal, estadual ou federal. Entretanto, para isso é preciso que os "probos" deputados façam uma nova lei, mais rígida, para que a Justiça possa agir.

No que foi mostrado no Fantástico, o mais impressionante é o cinismo dos elementos envolvidos, principalmente da debochada mulher sugerindo lugares discretos para a entrega da propina com comentários cínicos e ainda dizer que essa era a ética do mercado, que os concorrentes de fachada eram de alto nível, e ainda a revelação do presidente da TOESA S/A, David Gomes, de que ele ensinava a seus filhos que deveriam proceder assim também, pois foi como aprendeu. Que belos exemplos dados por um pai aos seus filhos, que família vagabunda!...

"De ver crescerem as nulidades, de tanto ver crescerem os poderes nas mãos dos maus..." (Rui Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário