quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O SENADOR DORNELLES E A LEI DA FICHA LIMPA

Estão para serem julgados, pelo Supremo Tribunal Federal, nos próximos dias, os envolvidos com o chamado "Mensalão".

A propósito, vem à tona uma reflexão que interessa a todos os mais de 190 milhões de brasileiros. O ato praticado pelo senador pelo RJ., Francisco Dornelles., homem culto, formado em economia cuja especialidade é trabalhar com os números, portanto datas e tempos do verbo são parte de seu currículo.

Quando a Lei da Ficha Limpa - vontade expressa de milhões de eleitores das Terras de Pindorama, que postaram sua assinatura - estava para ser votada, o que fez Francisco Dornelles com o projeto em suas mãos, no Senado? Simplesmente, mudou o tempo do verbo na palavra que faria a Lei entrar em vigor, imediatamente após sua publicação. Com isso, os corruptos estão, ainda hoje, duas eleições depois, sem punição, sendo reeleitos e empurrando para depois, bem depois.

Dornelles não agiu por engano, o senador tem experiência para dar e vender contudo, parece que não é afoito a dar alguma coisa. Sua "remenda-remendão" deveria ser apagada e o texto original prevaler. O moço, em consequencia, poderia ser cassado mas nada disso aconteceu nem mesmo uma dvertência ele recebeu mas, o que esperar de um presidente do Senado chamado Zé Mafioso de Ribamar Sarney?

Nenhum comentário:

Postar um comentário